Lx35 – PARTE 9


Não tenho mostrado nada de novo deste projecto porque se está a estudar algumas soluções para o cenário que implicam reflexão. A ideia inicial de fotos de edifícios na escala certa, colados em K-Line não está a colher muito entusiasmo entre os potenciais interessados. As alternativas são kits em cartão ou contraplacado cortados a laser ou plástico cortado em CNC. Ideias aliciantes que acarretam custos.
I haven’t posted nothing new about this project as alternatives to the buildings are being studied. The initial idea of properly scaled photos of Lisbon buildings didn’t enthusiasm the potential interested in participating in this project. The alternatives are cardboard or plywood kits laser cut or plastic cut in CNC.
Interesting ideas that imply other costs.

Comentários

  1. E enquanto não há desenvolvimentos, aproveito para partilhar mais um pequeno-nano-micro layout com um amarelinho:

    http://guuchi.com/004_MODEL/tram/tram_paike.htm

    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Uma interpretação muito interessante. Sem complicações, está construido um pedaço de Lisboa. Gosto muito de micro-layouts e pizza-layouts. Aqui está um bom tema
    Obrigado pelo link.

    ResponderEliminar
  3. Ora essa, de nada!

    Ainda relativamente aos edifícios, estou com o exacto mesmo problema. Vou reconstruir um pequeno diorama que se situa algures idealmente no Alentejo, e estava a pensar em utilizar a técnica da impressão e colagem no K-Line.

    O que vos fez desistir?

    ResponderEliminar
  4. Pensei nas imagens coladas em K-line como uma solução simples e ao alcance de todos, independente da experiencia. Agora constato que a solução é demasiado simples para alguns. Não discordo deles, mas receio que com o aumento dos custos - o corte a laser não é assim tão barato - afaste pessoas.
    Tenho andado demasiado disperso por muitos projectos ao mesmo tempo, ainda não arranjei paciencia para me agarrar ao cad e desenhar 3 edifícios base. A ideia é ter 3 modelos com partes intercambiáveis. Diferentes pinturas aumentariam a diversidade. Mas só depois de um orçamento posso saber no que estamos a meter. Em Portugal nunca me deram o custo da hora, apenas conversa vaga. Noutros países publicitam de imediato o preço da hora. Verdade que o tempo de corte depende da peça. É uma mera medição de perímetros. Espero em breve ter notícias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário