quarta-feira, 24 de junho de 2015

JAPANESE RAILCARS, H0e / AUTOMOTORAS JAPONESAS H0e - PART 1

Winter scene H0e // TSUGAWA DUMMY
Esta e as seguintes automotaras que iniciei a construção serão a frota na maqueta "CENA DE INVERNO".
Começo por apresentar o modelo da Tsugawa.
 
Modelo da Tsugawa sem motorização nem iluminação. Vem com um engate não funcional o que é aceitável, pois não planeio acoplar a mais nenhuma unidade.
Ao ver o modelo da Aru Models em resina que usa um motor Bandai de 2 eixos, tenciono adaptar o mesmo motor a esta automotora. Será freelancer, mas a diferença para uma réplica à escala implica um dígito mais no preço, coisa que não estou disposto a gastar.
Como pretendo criar uma "frota" para uma maqueta futura, pintei este modelo, pelo que adquiri decalques alternativos. Não arranjei registos pequenos para substituir os que estão perto da esquina do veículo, nem consigo identificar o que significam.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Dummy model from TGW /Tsugawa. No lighting or fucntional coupler. I'll try to install leds for the lighting, but I'm not concerned about the couplers as I don't intend to se them in double traction.








O tratamento que dei à pintura assusta um pouco, não tenho referencias que a suportem. Tentarei amenizar o aspecto agressivo após a aplicação dos decalques que chegaram após a pintura. baseio-me na observação de material rolante  de países com Invernos de neve onde o tempo com "wet snow" e "slush" ("neve molhada e lama) fazem uma papa feia de neve, gelo e lama que salpica o material rolante. A neve poderá ir limpando a lama, mas fica uma poeira fina (difícil de descrever) com um efeito muito subtil que ainda não atingi.
Faltam ainda os faróis e os varões de apoio junto às portas que vêm moldados na massa.  
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

The style of weatheruing i gave to this model is alittle harsh and I have no japanese references to corroborate it. i'm using my memories of rolling stock under the condictions of wet snow and slush. They end up muddy and even if the snow is somewhat cleaning, a fine dust settles and reapears as soon as the material rolls again.
I'll try to soften the harsh look after i apply the decals thta i only received after weathering the railcars.
At this stage it is still missing the head lights that will have to be aftermarket or scratchbuilt and also the grab irons.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
Na rectaguarda da automotora existe uma plataforma colapsável para o transporte de bagagem e carga volumosa. A fase seguinte será a costrução de raiz de uma base para instalar uma motorização Bandai ou Kato.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Next steps, the construction of a base to insert a Bandai or Kato power unit.